Nova carta de vinho Cruzeiro Australis
Como é produzido um bom vinho, você sabe?
Quem não gosta de brindar a comemoração de um novo emprego, a promoção do amigo, ou uma data especial, os motivos e razões são vários para se apreciar um bom vinho, seja no frio ou calor, alguns momentos merecem ser celebrado da melhor forma possível. Mas afinal, você sabe a diferença do vinho tinto, branco e rosé?
Alguns tipos de cor de uvas que são utilizadas na produção dos vinhos:
1º Uva Branca: casca e polpa sem pigmentos tintos;
2º Uva tinta: casca com pigmentos tintos; 3º Uva tintureira: casca e polpa com pigmentos tintos.
Vinhos Tintos
São produzidos á partir da fermentação do suco, ou mosto, extraído de uvas pretas ou tintas, é necessário que aconteça a maceração, no caso o amassar das cascas das uvas pretas no mosto, para que se tenha a cor que o caracteriza.
Para que serve a maceração das cascas? para deixá-las descansando no mosto, seu tempo de maceração e o tipo de uva utilizado são o que atribuirá a cor e a intensidade do sabor. O vinho tinto é considerado o mais tradicional.
E as uvas utilizadas para sua produção são: Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Pinot Noir, Tempranillo.
Vinhos Brancos
Os vinhos brancos tem corpo geralmente mais leve, adocicado e até refrescante, pode ser produzido por uvas brancas e também com uvas tintas, o que diferencia do vinho tinto, é que deve ser servido gelado. A cor branca é devido a retirada das cascas da uva do mosto antes da sua chegada aos tanques de fermentação. Já para a produção de vinhos brancos secos, a fermentação ocorre até a transformação de todo o açúcar em álcool etílico. Uvas utilizadas: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Moscatel.
Vinho Rosé
O vinho rosé possui tons desde o alaranjado até a cor púrpura, dependendo do tipo de uva e da fermentação, ele é produzido de duas formas: por meio de uma cuidadosa mistura de vinho tinto com vinho branco; ou por uma leve maceração das uvas pretas no mosto. A produção do vinho rosé tanto o processo de vinificação de uvas tintas como brancas, é semelhante ao do vinho tinto, entretanto é preciso um cuidado para que a maceração não seja muito estendida, apenas para atingir a coloração que se deseja. O mesmo possui um sabor mais leve. Uvas utilizadas: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Grenache.
Melhor do que ter bons momentos tomando bons vinhos, é desfruta-lo em um luxuoso Cruzeiro de expedição pela Patagônia Chilena - Argentina. Após o anúncio da Australis do mais novo Cruzeiro de Expedição, Ventus Australis agora com outra novidade fresquinha, são os novos vinhos inclusos no Menu, para as próxima temporadas 2017 e 2018.
Confira a carta de vinhos:
VINHEDO VIU MANENT
ESTATE CABERNET SAUVIGNON
ESTATE CHARDONNAY
ESTATE MALBEC
ESTATE MERLOT
ESTATE SAUVIGNON BLANC
VINHEDO DE MARTINO
ESTATE RESERVA CARMENERE
ESTATE RESERVA CHARDONNAY
ESTATE RESERVA SAUVIGNON BLANC
ESTATE RESERVA CABERNET SAUVIGNON
VINHEDO LOS BOLDOS
TRADITION RESERVA MERLOT
TRADITION RESERVA CABERNET SAUVIGNON
TRADITION RESERVA CHARDONNAY
TRADITION RESERVA SAUVIGNON BLANC
VINHEDO MONTGRAS
RESERVA PINOT NOIR
ESERVA SYRAH
VINHEDO ODFJELL
VINEYARDS ARMADOR RESERVA SAUVIGNON BLANC
VINHEDO QUINTAY
CLAVA PINOT NOIR
VINHEDO ZUCCARDI
MALBEC
VINHEDO CALCU
RESERVA CARMENERE